MERCADO DE AÇÕES

MERCADO DE AÇÕES

Comprando ações na B3 você pode se tornar sócio das maiores empresas do Brasil e do Mundo. Como sócio você terá direito aos dividendos pagos por essas empresas e poderá votar nas assembleias de acionistas. 

Dividendos

Dividendos são uma pequena parcela do lucro da empresa, distribuídos aos acionistas como uma forma de remuneração. É natural que os sócios de uma empresa recebam parte do lucro. Em grandes empresas de capital aberto, como todas da Bolsa de Valores, essa distribuição de parte do lucro líquido acontece através de dividendos.

Risco

As ações são negociadas diariamente na bolsa de valores, por preços que refletem a dinâmica de oferta e demanda pelo papel no dia. Essa dinâmica é afetada por diversos fatores, como as perspectivas futuras da empresa, as perspectivas para a economia e as taxas de juros. Caso você invista em uma empresa que apresente uma piora de seu desempenho financeiro, você poderá perder dinheiro, caso essa empresa venha a falir, você poderá perder a totalidade do valor investido.

Diversificação

Para investir de maneira mais segura, é sempre recomendável diversificar os investimentos. Dessa forma o risco dos seus investimentos será muito menor. Ainda assim, independentemente da diversificação, é importante ter em mente que o investimento em bolsa pode apresentar desempenho negativo no curto/médio prazo, mas que no longo prazo ele tende a ser uma forma de investimento com rentabilidade superior.

QUER INVESTIR EM AÇÕES?

Converse com os especialistas da Delta, estamos qualificados para orientá-lo a respeito dos produtos disponíveis no mercado. De maneira muita séria e profissional iremos ajudá-lo a navegar além das turbulências do mercado, minimizando as incertezas de forma a construir portfolios de investimentos condizentes com o seu grau de aversão a riscos.